Home » News » Polícia Civil/RJ: Oficial de cartório – saiu edital para 750 vagas

Saiu nesta segunda-feira, dia 14, o edital do concurso para 750 vagas de oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cujas inscrições já estão abertas. O documento pode ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online. As exigências do cargo, que é uma boa oportunidade para quem quer ingressar na área de segurança pública, são o nível superior em qualquer área e a carteira de habilitação, na categoria B. A remuneração inicial é de R$2.871,98 (incluindo as gratificações), para carga de trabalho de 40 horas semanais. Para se inscrever é preciso acessar o site do organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), até o dia 18 de novembro. Há um posto no bairro do Castelo, cujo atendimento é das 10h às 16h, nos dias úteis.

A taxa, no valor de R$90, deve ser paga até dia 19 do mês que vem, por meio de boleto, em qualquer agência bancária, lotérica ou rede conveniada com o banco. Os pedidos de isenção podem ser apresentados até esta sexta-feira, 18 de outubro, no site do IBFC, pelos inscritos no CadÚnico. É preciso preencher o formulário de inscrição normalmente e indicar o Número de Identificação Social (NIS). A relação das isenções deferidas e indeferidas será divulgada no próximo dia 25.

A carreira tem como atribuições básicas exercer atividades de trabalhos administrativos que envolvam a aplicação de técnicas de pessoal, material, orçamento, organização e métodos; executar trabalhos de escrituração manual, em equipamento mecanográfico, elétrico ou eletrônico, em auxílio aos procedimentos administrativos e de polícia judiciária, e outros encargos. O selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo se prorrogado por igual período.

Serviço:
Inscrições online: www.ibfc.org.br
Posto de inscrição: Rua Anfilófio de Carvalho, nº29, sala 618, Castelo, Rio de Janeiro.

Para começar, 100 questões de múltipla escolha, ainda sem data

Os participantes do concurso para oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro serão avaliados em seis etapas, começando com a prova objetiva, que será aplicada no dia 8 de dezembro. O cartão de confirmação de inscrição, com horário e locais de realização dos exames, estará disponível a partir do dia 2 de dezembro, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Serão propostas 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Básicos de Informática e 50 de Específicos (Conhecimentos de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, além de Leis Penais Especiais). Será considerado aprovado nessa parte o candidato que obtiver 50% dos pontos em cada disciplina. Serão convocados para a fase seguinte, o teste de capacidade física, os classificados até o 1.500º lugar (incluindo os empates).

Os exercícios a serem feitos são flexão de braços (20 repetições em um minuto para as mulheres e 30 repetições para homens), flexão abdominal (25 repetições para mulheres em um minuto e 30 repetições para homens), corrida de resistência (2.000m em 12 minutos para mulheres e 2.400m para homens) e corrida de velocidade (100m em 22 segundo para mulheres e em 20 segundos para homens). Em seguida, haverá exame psicotécnico, exame médico, curso de formação e prova de investigação social.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *