Home » News » Sai gabarito do concurso do Banco Central para 500 vagas

São 400 vagas para analista e 100 para técnico. As provas foram aplicadas neste domingo (20).

O Cespe/UnB divulgou, no final da tarde desta terça-feira (22), os gabaritos e os cadernos de prova do concurso público do Banco Central para 500 vagas de técnico e analista. As provas foram aplicadas neste domingo (20).

Os gabaritos e os cadernos estão divididos por cargo e estão disponíveis no site www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_analista_tecnico/. Os candidatos também podem acessar os documentos inserindo CPF, senha e número de inscrição.

O pedido de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas poderá ser impetrado a partir das 9h do dia 23 de outubro até as 18h do dia 24 de outubro, ininterruptamente. Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o sistema eletrônico de interposição de recurso disponível no site www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_analista_tecnico/.

De acordo com o Cespe/UnB, para o cargo de analista, a abstenção foi de 33,2%. Foram 40.954 inscritos. A organizadora ainda não informou a abstenção para o cargo de técnico, que teve 47.635 candidatos.

O concurso teve um total de 88.589 inscritos. A concorrência chegou a 1.160 candidatos por vaga no caso do cargo de técnico -suporte técnico-administrativo – veja aqui as estatísticas da concorrência.

A primeira etapa do concurso engloba provas objetivas e discursivas para os cargos de analista e de técnico, prova discursiva, para os cargos de analista e de técnico, e avaliação de títulos, somente para o cargo de analista. A segunda etapa do concurso consistirá de Programa de Capacitação, para os cargos de analista e de técnico.

As provas objetivas, a prova discursiva, a avaliação de títulos, a entrega da documentação relativa à vida pregressa e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O Programa de Capacitação será realizado em Brasília, que terá carga horária total de 120 horas presenciais, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login