Home » News » Secretaria de Cultura/DF vai realizar concurso para 2º e 3º graus

Após 26 anos sem promover uma seleção pública, a Secretaria da Cultura vai realizar, em breve, concurso para os níveis médio e superior. A oferta total será de 100 vagas: 50 vagas para técnico de atividades culturais (nível médio) e outras 50 para o cargo de analista de atividades culturais (nível superior), nas áreas de Museologia, Biblioteconomia, Jurídica, Arquitetura, Engenharia, Administração, Contabilidade e Jornalismo.

O concurso foi autorizado em dezembro de 2012. Mesmo com o caráter de urgência dado à matéria na época, o edital ainda não tem data definida. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Pública (Seap) do Distrito Federal, “o processo está sendo analisado na Secretaria como prioridade”. Informações quanto a salários e benefícios não foram divulgados.

Isto significa que, em breve, a instituição responsável poderá ser escolhida. Naquela época, segundo divulgação do próprio órgão, a previsão era de divulgar o edital em abril passado e o objetivo do concurso era garantir um melhor atendimento nas áreas de livre leitura e museus, bem como preservar o patrimônio cultural com o auxílio de arquitetos e engenheiros.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login