Home » News » Secretaria de Educação/DF prepara novos concursos

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) vai realizar, em breve, novos concursos para o cargo de pedagogo-orientador educacional (50 vagas) e para professor temporário (6.500 oportunidades). Ambos os concursos já foram autorizados, e segundo a Secretaria de Educação, já foi encaminhado à Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF) o pedido para novo concurso para a função de pedagogo-orientador.

No entanto, a Seap-DF aguarda a definição das atribuições do novo cargo deste novo cargo (que passou por mudanças recentes) para que possa tratar do concurso. De acordo com o Sindicado dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), para concorrer a esta função é preciso graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, ou especialização na área.

Já para a função temporária, é provável que a oferta seja para as mesmas áreas da última seleção, realizada em 2012. A última seleção, organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), ofertou, também, 6.500 oportunidades para professor substituto distribuídas pelo nível superior. Os interessados no processo puderam optar por duas áreas de acordo com a qual desejavam atuar dentre educação infantil, ensino fundamental, médio ou profissional.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *