Home » News » Estado suspende inscrições para concurso da Educação de Alagoas

Questionamentos a cláusulas do edital levaram à suspensão. Novo edital deve ser publicado até o próximo dia 30 de outubro.

A Secretaria Estadual da Educação de Alagoas (SEE) suspendeu, temporariamente, as inscrições para o concurso público, abertas desde o último dia 7. A medida foi oficializada na manhã desta quinta-feira (17), em acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), Secretaria Estadual da Gestão Pública (Segesp) e a SEE, que identificou algumas inconscistências em cláusulas e solicitou a confecção de um novo edital, que deve ser publicado até o dia 30 de outubro, segundo a assessoria de comunicação da Educação.
De acordo com José Mário Carneiro de Barros, coord. de Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual da Educação e membro da Comissão de Concursos, a medida foi tomada para evitar que o concurso fosse questionado futuramente. “Durante o período de inscrição, surgiram questionamentos em função de algumas cláusulas do edital. Para evitar problemas no futuro,  já que havia tempo hábil, conversamos com o Cespe e concordamos em confeccionar um novo edital”, esclareceu.

Ainda segundo Barros, a mudança no edital não deve implicar em alteração nas datas da realização do concurso. “Ainda é cedo para afirmarmos que haverá alteração na data do concurso, mas, a princípio, entendemos que não. O Cespe já vinha preprando essas provas, então, deve permanecer o cronograma inicial”.

Inscrições
As inscrições que já haviam sido realizadas, informou a assessoria de comunicação da SEE, serão mantidas. O certame oferta 1.738 vagas para diversos cargos do quadro da Educação. Ainda de acordo com a Secretaria, o Cespe não havia gerado boleto para pagamento por causa da greve dos bancos. Portanto, quem se sentir lesado com a mudança do edital, não sofrerá prejuízos.

A SEE não garantiu, porém, se a mudança implicará em alteração no número de vagas e cargos ofertados. De acordo com o edital original, há vagas para o cargo de professor nas especialidades de: Artes, Biologia, Ciências, Didática, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia; com remuneração de R$ 1.224,07 para jornada de trabalho de 20 horas.

Já para o cargo de Secretário Escolar, com jornada prevista de 40 horas, a remuneração é de R$ 2.448,15. No entanto, para se habilitar a função é necessário que o candidato possua curso de nível superior em Pedagogia ou curso superior de graduação em licenciatura plena, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login