Home » News » TJ de MT abre concurso para 193 vagas em cartórios

São 64 vagas para remoção e 129 para provimento. A remuneração é de acordo com os serviços prestados.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso abriu concurso público para preencher 193 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Foro Extrajudicial do Estado – 64 vagas são para remoção e 129 para provimento. Serão reservados aos candidatos com deficiência 10% das vagas previstas. A remuneração é de acordo com os serviços prestados.

No site da organizadora, é possível ver o edital (acesse o edital).

Para participar da seleção de provimento, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, até a data da primeira publicação do edital do concurso, 10 anos de exercício notarial ou de registro.

Para a seleção de remoção, o candidato deve ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de Mato Grosso, em exercício na atividade por mais de 2 anos ininterruptos, até a data da primeira publicação do edital, comprovados mediante certidão emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Os candidatos poderão inscrever-se no concurso pelo critério de ingresso por provimento, por remoção ou ambos, uma vez que as provas serão diferentes e realizadas em dias distintos.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet, das 9h do dia 4 de novembro até as 20h do dia 3 de dezembro, pelo site http://www.concursosfmp.com.br. A taxa é R$ 200,00.

O concurso terá prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e prova de títulos. Haverá ainda exames de sanidade física e mental e investigação da vida funcional e pessoal.
As datas previstas para a realização das provas objetivas são 19 de janeiro de 2014, para candidatos a ingresso por provimento, e 20 de janeiro de 2014, para candidatos a ingresso por remoção. Por serem distintas as provas para cada critério de ingresso, serão aplicadas em dias distintos. A confirmação da data e as informações sobre os locais de realização das provas serão divulgadas no Diário da Justiça Eletrônico e nos endereços eletrônicos http://www.tjmt.jus.br e http://www.concursosfmp.com.br, com antecedência mínima de 10 dias.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login