Home » News » TJAM homologa resultado final de concurso para cargos administrativos

Concurso envolveu candidatos com níveis superior, médio e fundamental. Foram oferecidas 300 vagas para analista, assistente e auxiliar judiciários.

O Tribunal de Justiça do Amazonas homologou nesta terça-feira (08) o resultado final do concurso público para servidores e serventuários do órgão – níveis superior, médio e fundamental -, realizado este ano pela Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos). A aprovação ocorreu ao final da sessão do Tribunal Pleno, presidida pelo desembargador Rafael de Araújo Romano.

O resultado final do concurso público para os cargos administrativos do TJAM, contendo as notas finais e classificação dos candidatos aprovados, foi publicado no dia 29 de agosto deste ano na edição 1925 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Caderno Administrativo, além do portal da FGV Projetos. O concurso tem validade de dois anos e o prazo passa a contar a partir da publicação da homologação em DJE. Segundo o TJAM, por enquanto, ainda não há data confirmada para convocação e nomeação dos candidatos aprovados.

De acordo com o desembargador Aristóteles Lima Thury, a partir da homologação, a Presidência do Tribunal vai convocar os aprovados. O magistrado ressaltou também que o TJAM não realizava, desde 2005, um concurso para esses cargos, incluindo capital, e também para juiz de Direito substituto. Este último está em andamento.

O concurso para servidores administrativos do Tribunal, promovido este ano, ofereceu 300 vagas para os cargos de analista, assistente e auxiliar judiciários, níveis superior, médio e fundamental, respectivamente. Além de Manaus, sete municípios da região metropolitana da capital foram contemplados no concurso: Careiro da Várzea, Careiro-Castanho, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Mais de 65 mil candidatos, de todos os estados brasileiros, tiveram a inscrição efetivada nesse concurso. No total, incluindo o concurso para juiz de Direito, foram mais de 71 mil candidatos inscritos.

Concurso de juízes
Thury informou que a comissão aguarda a resposta dos recursos apresentados perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quanto a algumas arguições que foram feitas por candidatos, e que irá continuar com o calendário depois que o CNJ liberar o prosseguimento do concurso de juiz.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Marluce disse:

    Gostaria de ter acesso a lista dos convocados de dezembro no concurso 2013 do tjam . Poderia me ajudar? E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login