Home » News » TV Minas divulga nota de esclarecimento sobre o concurso

A Fundação TV Minas Cultural e Educativa (TV Minas), por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), divulgou nota de esclarecimento acerca do quadro de vagas alterado na retificação nº. 04 do concurso público nº. 03/2013 com 203 vagas para Analista de TV e Técnico de TV. A sigla AC corresponde a Ampla Concorrência e PDC significa Pessoa com Deficiência. Dessa maneira, o número de vagas reservadas a pessoas com deficiência está contido no total de vagas da ampla concorrência, conforme previsto inicialmente no edital do concurso em referência.

A retificação nº. 5 alterou o texto constante no item refente ao número de vagas: “3.1 Este concurso oferta um total de 203 vagas, sendo 102 para a carreira de Analista de TV – nível I – grau A e 101 para a carreira de Técnico de TV – nível I – grau A, conforme distribuição apresentada no Anexo I deste Edital”. Também teve mudança na redação sobre a reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais.

A retificação nº 4 alterou o número do artigo citado nos itens referentes à escolaridade mínima para Técnico de TV e Analista de TV e modificou os requisitos para algumas áreas desses mesmos cargos. Além disso, houve a publicação do conteúdo programático das provas.

As inscrições foram novamente prorrogadas e devem ser efetuadas no período entre às 9h do dia 15 de outubro de 2013 até às 20h do dia 14 de novembro de 2013, pelo site www.gestaodeconcursos.com.br. Devido a essa prorrogação, tiveram alterações nos subitens que tratam das inscrições.

Anteriormente, foi divulgada a retificação nº. 01 que alterou a redação sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

O cargo de Analista de TV, nível I, grau A, oferece oportunidade para executar atividades das seguintes áreas: administração; análise administrativa da programação e produção; auditoria; análise de marketing; tecnologia da informação; arquivo; assessoria de gerenciamento de arquivos digitais; assessoria de marketing; contabilidade; direção de arte; direção de fotografia; edição de conteúdo para internet; edição; assessoria de comunicação; produção audiovisual; logística de produção; produção, reportagem, apuração; programação para internet; relações públicas; roteiro audiovisual; tecnologia de informação de engenharia de televisão; e layouts para Internet.

Os Analistas de TV devem ter formação em nível superior, na área de conhecimento em que o candidato optar por concorrer. A remuneração inicial do cargo é de R$ 2.183,00 em jornada de 40h semanais.

Já a função de Técnico de TV, nível I, grau A, disponibiliza vagas para executar as seguintes atividades: almoxarifado técnico; assessoramento de arquivos de mídia digital; assistência administrativa; cenotécnica; Operação de Câmera; Contrarregra; Design; edição de vídeos para a internet; videotape (VT); elétrica; iluminação e elétrica; locução; maquiagem; operação e edição de áudio; operação de caracteres; operação de controle mestre; operação de gravação e exibição de mídia eletrônica; operação de mesa de corte de vídeo; transmissões de TV; produção de moda; programação; apoio técnico-administrativo.

Para exercer o cargo de Técnico de TV é necessário ter formação em nível médio e/ou técnico, na área de conhecimento em que o candidato optar por concorrer. O salário para esta função é de R$ 1.273,00 em regime de 40h semanais.

O concurso será composto por quatro etapas:
Primeira Etapa: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
Segunda Etapa: prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
Terceira Etapa: prova prática, de caráter eliminatório e classificatório;
Quarta Etapa: prova de títulos, de caráter classificatório.

A validade deste concurso será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *