Home » News » ALPB homologa concurso e promete convocações em janeiro de 2014

Ato de homologação foi assinado nesta terça-feira (5). Assembleia tem dois anos a partir de agora para convocar aprovados.

O resultado final do concurso da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi homologado na manhã desta terça-feira (5). O ato aconteceu na sessão ordinária de hoje, com a assinatura do presidente da casa, o deputado Ricardo Marcelo (PEN). Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas, sendo uma para procurador, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo. A partir de agora, a Assembleia Legislativa terá o prazo de dois anos para a convocação de todos os aprovados.

De acordo com o Ricardo Marcelo, os aprovados devem começar a ser chamados em janeiro de 2014. “A previsão do orçamento [da ALPB] para 2014 já está previsto a convocação, portanto, a questão orçamentária não deverá ser problema. O prazo total é de dois anos, mas chamaremos todos antes disso, pois, existe a necessidade de funcionários”, concluiu.

A sessão de homologação do concurso contou com a presença de vários aprovados. O estudante Guilherme Castro comemorou a chance de ingressar na carreira pública no cargo de assistente legislativo da Assembleia. Para ele, agora a grande expectativa é assumir a função. “Estudei muito para chegar até aqui e esperamos que já a partir de janeiro os concursados sejam chamados e que tenham garantidos o direito adquirido após vários dias e noites de estudo e de dedicação. Tem pessoas aqui que largaram o emprego, fizeram cursinho, enfim, foram 110 concursados que batalharam muito por essa aprovação”, disse.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login