Home » News » Corpo de Bombeiros-CE abre concurso com 270 vagas para soldados e 30 vagas para 1º Tenente

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) publicou o edital nº. 01/2013 do concurso com 270 vagas para soldados e 30 vagas para 1º Tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, além de cadastro de reserva.

A organização geral do certame é de responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e a remuneração é de R$ 4.121,78 em regime de dedicação exclusiva para os oficiais e de R$ 2.638,61 para soldados.

Para soldados, são 256 vagas para homens e 14 para mulheres. Para oficiais, 3 vagas são reservadas para mulheres.

Os interessados em ocupar o cargo de 1º Tenente devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em qualquer área de formação, ter idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, ser portador de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “AB” e ter, no mínimo 1,62m de altura se candidato do sexo masculino e 1,57m se candidata do sexo feminino.

As exigências para soldados são: ter certificado de conclusão de curso de ensino médio, idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, ser portador de Carteira Nacional de Habilitação classificada, no mínimo, na categoria “AB” e ter, no mínimo 1,62m de altura, se candidato do sexo masculino, e 1,57m, se candidata do sexo feminino.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br, no período entre às 10h do dia 5 de dezembro de 2013 e 23h59 do dia 20 de dezembro de 2013.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sobre conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Também haverá exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de caráter eliminatório. Por fim, o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, durante o qual serão realizadas as seguintes fases: avaliação psicológica; avaliação de capacidade física; investigação social; e provas finais (prova objetiva de avaliação das disciplinas teóricas, avaliação das disciplinas práticas e nota de avaliação de conduta).

Todas as etapas do certame serão realizadas na cidade de Fortaleza – CE. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final na primeira turma do Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Fonte: PCI Concursos / SOS Concurseiro
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *