Home » News » Governador/SC autoriza nomeação de mulheres em lugar de candidatos homens

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, autorizou a nomeação das candidatas aprovadas em concurso público da Polícia Militar do estado (PMSC) realizado em abril. O concurso previa 940 chances para candidatos do sexo masculino e 60 para feminino. Todas as vagas destinadas ao sexo feminino foram ocupadas. Mais de 200 candidatas estavam no cadastro reserva, no entanto, ainda existiam vagas abertas para o sexo masculino e nenhuma lista de espera. A Procuradoria-Geral do estado entendeu que a convocação das candidatas aprovadas atende aos requisitos de lei complementar. Não foi informado a quantidade de mulheres que serão nomeadas.

Saiba mais
Segundo o edital de abertura, aprovados atuarão no Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). O certame é organizado pelo Instituto o Barriga Verde.

A partir do primeiro mês do curso de formação – com duração prevista de oito meses – no cargo de soldado PM da 3ª Classe, a remuneração inicial é de R$ 2.385,86. Após a conclusão do curso, o aprovado receberá salário de R$ 2.907,31.

Entre os requisitos de participação estavam idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos; altura de 1,65m para ambos os sexos, carteira nacional de habilitação e diploma de graduação de nível superior em qualquer curso.

O certame foi composto pos diversas etapas, dentre elas prova teórica; exame de avaliação de saúde; exame de avaliação física; exame de avaliação psicológica; questionário investigação social; entrega de documentação e exame toxicológico.

Fonte: Correio Web / Papo de Concurseiro
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login