Home » News » Marinha acrescenta vagas ao edital do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar

A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2013, edital de acréscimo de vagas referente ao concurso público para ingresso no quadro técnico do Corpo Auxiliar.

São três novas oportunidades para a área de Informática e outras três para Direito, que agora totalizam 10 vagas cada. Com isso, o total geral do certame passa para 47.

Em 2 de outubro de 2013, a Marinha publicou no Diário Oficial da União, Seção 3, o novo calendário de provas para a área de Direito do concurso público para ingresso no quadro técnico do Corpo Auxiliar. A prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, realizada em 25 de agosto de 2013, havia sido anulada.

A nova data para realização das avaliações escrita objetiva de conhecimentos profissionais e de redação, portanto, passou a ser o dia 27 de outubro de 2013. Já a divulgação dos gabaritos será a partir de 5 de novembro de 2013.

A Inspeção de Saúde (IS) e entrega de documentos para a realização da Verificação de Documentos (VD) – Fase Preliminar, preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) – Fase Final da VDB, por sua vez, mudou para o período de 2 a 20 de dezembro de 2013. Enquanto que o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS) será de 16 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.
A realização da prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais específica, área de Direito, será apenas em 23 de janeiro de 2014 e o resultado final será divulgado a partir de 4 de março de 2014.

Em retificação anterior, a Marinha reabriu as inscrições do certame no período de 28 de junho de 2013 a 5 de julho de 2013, com pagamento de taxa aceito até 8 de julho de 2013. O período inicial de inscrições, no entanto, foi de 3 a 27 de junho de 2013. A alteração se deu devido às seguintes retificações realizadas: para as profissões de Física e Matemática passou a ser aceito bacharelado/ licenciatura; a altura mínima exigida passou para 1,54m e a máxima, de 2m, para ambos os sexos.

O objetivo do certame é o provimento de 47 vagas de nível superior dentre as áreas de Administração (3), Arquivologia e Gestão de Documentos (1), Ciências Contábeis (2), Ciências Econômicas (1), Comunicação Social (4), Direito (10), Educação Física (1), Estatística (1), Física – licenciatura (1), Informática (10), Matemática – licenciatura (1), Meteorologia (1), Pedagogia (2), Psicologia (4), Serviço Social (2) e Segurança do Tráfego Aquaviário (3).

Os inscritos, exceto para a área de Direito, foram avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação; assim como serão submetidos à Inspeção de Saúde (IS) e entrega de documentos para a realização da Verificação de Documentos (VD) – Fase Preliminar, preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) – Fase Final da VDB.

Na sequência passaram por Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados serão concentrados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do período de Adaptação, Verificação de Documentos (fase final) e realização da avaliação psicológica. A adaptação será de 10 a 30 de março de 2014 e o curso terá início em 31 de março do mesmo ano.

O prazo de validade do certame termina na data do encerramento do período de Adaptação.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *