Home » News » Ministério Público do AM homologa resultado de concurso público

Provas do concurso foram realizadas em agosto deste ano. Ao todo, 50 vagas foram ofertadas para cargos de nível médio e superior.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) publicou o resultado homologado do concurso público da instituição no Diário Oficial Eletrônico, na quinta-feira (7). As provas foram aplicadas em agosto deste ano e o concurso ofereceu 50 vagas para cargos de nível médio e superior.

O resultado foi homologado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz. Os salários dos aprovados variavam entre R$ 4,4 mil e R$ 6,3 mil.

Dentre as oportunidades oferecidas no concurso 17 vagas eram destinadas a agente técnico jurídico com formação em Direito, sendo sete vagas para a capital e dez para o interior do estado. As demais vagas para cargos de nível superior eram para administrador (1), contador (5), economista (1), engenheiro civil (3), engenheiro florestal (1), médico (1), psicólogo (1), pedagogo (2) e comunicólogo (1).

Para os cargos de nível Médio, o Ministério Público disponibilizou vagas para programador (1), manutenção e suporte de informática (1) e agente de apoio administrativo (15). O certame servirá para selecionar motorista para cadastro reserva. A seleção foi feita por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos. Ainda houve prova discursiva – redação para os cargos de nível superior. A validade do concurso público será de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login