Home » News » PGE-BA prorroga inscrições do concurso para Procurador do Estado

Foram prorrogadas até o dia 17 de novembro de 2013, as inscrições para o concurso público (edital Saeb/3/2013) da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE – BA) que será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB).

Em publicação anterior, o certame foi retificado quanto ao texto que trata dos objetos de avaliação para as provas prático-discursivas.

Neste certame são disponibilizadas 25 oportunidades para Procurador do Estado da Bahia – 3ª Classe, onde duas são reservadas para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). A lotação dos profissionais poderá ser em qualquer um dos órgãos integrantes da PGE – BA, de acordo com a necessidade do serviço.

Para exercer o cargo, o profissional deve ter concluído o curso de Bacharelado em Direito há dois anos, comprovados mediante diploma registrado no Ministério da Educação (MEC) ou por meio de certidão de conclusão de curso expedida pela instituição de ensino.

O salário é de R$ 6.700,92, acrescido das vantagens próprias da carreira, previstas no artigo 60, caput e incisos I, II e III, da Lei Complementar Estadual nº 34, de 6 de fevereiro de 2009.

As inscrições custam R$ 200,00 e devem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico: www.cespe.unb.br.

Para a escolha dos profissionais, serão realizadas prova objetiva, provas prático-discursivas e avaliação de títulos. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 9 de fevereiro de 2014, no turno da manhã e versará sobre os temas mencionados no edital.

Este concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Secretária da Administração do Estado da Bahia e do Procurador Geral do Estado.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *