Home » News » PM/SE: Ministério Público exige realização de concurso para soldado

Com carência atual de mais de 2.200 cargos, a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) deve realizar concurso até fevereiro de 2014. A determinação é do Ministério Público do Estado (MP-SE), que entrou, no último dia 6, com uma ação civil pública exigindo a realização do concurso no prazo máximo de 90 dias, além da convocação de pelo menos metade dos aprovados até o final do primeiro ano de validade, que será de dois anos.

De acordo com o chefe da assessoria de comunicação da PM-SE, Coronel Paulo César Paiva, o edital para 600 vagas de soldado, sendo 540 homens e 60 mulheres, foi enviado à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), que aguarda a aprovação do governo. O quantitativo previsto, porém, não preencheria todos os cargos vagos no órgão. Com a recomendação do MP, a possibilidade de convocação além deste número é grande.

O salário inicial para a função é de R$2.700, além de auxílios transporte e alimentação. Para concorrer, é preciso ter formação de nível médio e idade entre 18 e 30 anos. A altura mínima é de 1,65m para os homens e 1,60m para as mulheres. Além das etapas do processo, que devem ser de prova objetiva, exames médicos, teste de aptidão física e avaliações psicológica e social; os aprovados participarão também de um curso de formação antes de serem contratados.

Durante o período, normalmente de oito meses, os futuros servidores receberão uma bolsa auxílio com valor aproximado de R$1.500. Em decorrência da demora na realização do concurso, é provável que a formação seja feita de forma intensiva, durando cerca de seis meses. Aqueles que concluírem o curso assumirão o cargo, que garante a estabilidade empregatícia, já que segue o regime estatutário. A última seleção da PM-SE ocorreu em 2005, com oferta de 500. Na ocasião da convocação, porém, houve por volta de mil contratações.

Fonte: Folha Dirigida   
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

3 Comments

  1. dario de andrade disse:

    espero q saia logo antes que eu seja chamado para pm de alagoas [cadastro de reserva] ;sergipe nao e tao violento assim como alagoas ,e ja estou preparado para passar fe em Deus..;.;.;.;.

  2. Jose dias dos santos disse:

    eu estou esperando a muito tempo

  3. PALNEY disse:

    ESTOU ESPERANDO A UM BOM TEMPO ESTUDANDO MUITO PARA FAZER UMA BOA PROVA E REALIZAR MEU MAIOR DESEJO QUE É PASSAR NESSE CONCURSO E VOLTAR A MORAR EM MINHA TERRA QUERIDA BOA SORTE A TODOS MAS UMA VAGA É MINHA !!VLW GALERA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *