Home » News » Polícia Militar-CE altera data inicial de inscrições do edital com 200 vagas para Primeiro-Tenente

Por meio da primeira retificação do edital do concurso público 001/2013, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM – CE) informou que as inscrições do certame terão início em 5 de dezembro de 2013 e não como havia sido divulgado anteriormente (2 de dezembro de 2013).

O período, portanto, será de 5 a 20 de dezembro de 2013 e os interessados deverão realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxa no valor de R$ 85,00. Para quem não tem acesso à internet, a organizadora disponibilizará terminais no Institutomix (rua Joaquim Bezerra, nº. 105, Altos; e avenida Barão de Sturdat, nº. 2.515, ambas em Fortaleza).

Com essa alteração, os itens que tratam da isenção também tiveram o período modificado para os mesmos dias.

O certame é voltado ao provimento de 200 vagas de Primeiro-Tenente junto ao Quadro de Oficiais Policiais Militares. Desse total, 180 são para homens e 20 para mulheres.

A remuneração de R$ 4.121,78 será para jornada de trabalho em regime de Dedicação Exclusiva, mas só podem participar do certame candidatos com nível superior completo e que tenham 1,57m, no caso de mulheres e 1,62m, no caso de homens.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/ UnB) é o responsável pelo certame, que constará de prova objetiva (P1), de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos básicos, assim como exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de caráter eliminatório. Por fim, haverá o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Esse Curso de Formação será composto de avaliação psicológica, avaliação de capacidade física (flexão abdominal, corrida de 50 metros rasos, flexão de braço na barra fica e corrida de 12 minutos), investigação social e provas finais (prova objetiva (P2) de avaliação das disciplinas teóricas e avaliação das disciplinas práticas – com 70 questões; e nota de avaliação de conduta).

As avaliações objetivas serão realizadas na data provável de 23 de fevereiro de 2014, na parte da manhã, e terão duração de três horas e meia. Os locais e horários serão divulgados na data provável de 11 de fevereiro de 2014, pelo site do concurso. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Fortaleza (CE).

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login