Home » News » Polícia Militar-CE retifica e acrescenta itens ao edital com 1000 vagas para Soldado PM/ Praça

A Polícia Militar do Ceará, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, torna pública a retificação de itens constantes no concurso público 001/2011, destinado ao provimento de 1000 vagas para o cargo de Soldado PM da Carreira de Praças. A retificação foi disponibilizada na página 87 do Diário Oficial do Estado do dia 27 de novembro de 2013.

No primeiro item retificado, fica informado que o preenchimento das vagas existentes será realizado até 31 de dezembro de 2014, na forma da Lei de nº. 15.464/2013 de 22 de novembro de 2013, sendo 95% (950) para candidatos do sexo masculino e 5% (50) para candidatas mulheres.

Na sequência, a alteração é relativa ao prazo de validade do certame, que se esgotará em dois anos a partir da homologação do resultado final do primeiro curso de formação profissional e que, poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

Além disso, fica excluído do edital, o subitem que indicava a eliminação automática do candidato que não fosse convocado para a segunda etapa da seleção.

Fica incluído item que comunica que os candidatos aprovados serão lotados nas unidades da capital ou do interior do estado, conforme conveniência da Administração Pública.

Por fim, ficam convocados os candidatos com nome na lista contida nessa retificação (páginas 87 a 93), para o exame de inspeção de saúde a ser realizado na data provável de 13 de dezembro de 2013, em horário e local a serem divulgados.

O concurso público é executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e as inscrições do certame foram recebidas das 10h do dia 25 de novembro de 2011 até às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2011 pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxa de R$ 80,00.

A seleção para o cargo de que trata este edital compreendeu a etapa de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e também constará de Inspeção de saúde, de caráter eliminatório, que compreenderá exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico; bem como Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório e classificatório, durante o qual serão realizadas prova de capacidade física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; investigação social, de caráter eliminatório; e prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Todas as etapas do concurso público serão realizadas em Fortaleza (CE).

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login