Home » News » Prefeitura de Palmas cria comissão para realizar concurso público do Quadro Geral

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 1, a criação de uma comissão especial destinada à realização do Concurso Público do Poder Executivo da Capital. O documento assinado pelo secretário municipal de Administração, Francisco Viana Cruz nomeia o secretário o secretário executivo da Secretaria de Governo e Relação Institucionais, Adir Gentil, como presidente da comissão.

O novo certame da prefeitura de Capital deverá ofertar vagas para o quadro geral; servidores vinculados ao sistema CONFEA-CREA; fiscais de arrecadação, tributação e fiscalização; agentes de trânsito e fiscais de atividades urbanas. As vagas deverão ser para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva.

Em entrevista ao Conexão Tocantins  o prefeito Carlos Amastha (PP) adiantou que o certame deve ser realizado pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, via COPESE, mesma instituição que organiza o concurso público da educação, que está em andamento. Ainda segundo o prefeito o edital do concurso será publicado antes do final do ano e também trará um amplo número de vagas para o cadastro de reserva. “Como fizemos na educação vamos fazer no Quadro Geral, um quadro de reserva para assim que precisarmos formos chamando, acabando com as indicações políticas”, explicou.

Amastha também falou que no próximo semestre o número de servidores contratados será bem menor e acredita que para que o serviço público seja mais eficiente é preciso investir em capacitação de servidores concursados, que continuaram no serviço público. “Vamos diminuir drasticamente as indicações políticas”, finalizou.

Fonte: Conexao TO
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login