Home » News » Prefeitura de Palmas/TO fará concurso para agentes e guardas

A Prefeitura de Palmas irá realizar um novo concurso, de nível superior, para agentes de trânsito e guardas metropolitanos ainda este ano. De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Alexandre Guerreiro, o edital será divulgado no final de dezembro. A seleção vai oferecer 40 vagas, sendo 22 imediatas e as outras 18 destinadas à formação de cadastro. A remuneração é de R$1.889, além do valor das gratificações oferecidas. Alexandre declarou ainda que a organizadora escolhida como responsável pelo concurso é a Copese/UFT.

O agente municipal de trânsito é o profissional responsável pela fiscalização da ordem no trânsito, além de autuar e aplicar multas por infrações de circulação, estacionamento e paradas irregulares. É preciso que este profissional tenha bons conhecimentos da legislação de trânsito no Brasil, das operações de trânsito e noções em primeiros socorros. Já a Guarda Metropolitana, tem a função de proteger bens públicos municipais, serviços de controle, fiscalização, orientação e educação ambiental e, subsidiariamente, complementa e apoia as atividades de segurança pública.

O último concurso para a Guarda de Palmas aconteceu em 2007 e ofereceu 100 vagas, sendo 90 para candidatos do sexo masculino e 10 para o sexo feminino. As etapas do concurso foram divididas em prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História do Tocantins e Conhecimento Específicos, avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social da vida pregressa do candidato (realizada pela Corregedoria da Guarda Metropolitana), além do curso de formação. Os homens precisavam ter altura mínima de 1,65m e as mulheres, 1,60m.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Eduardo disse:

    alooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *