Home » News » Prefeitura do Recife abre concurso para procurador

Candidatos devem ter o diploma em bacharel em direito e inscrição na OAB. Há duas vagas imediatas, mas concurso tem validade de até quatro anos.

A Prefeitura do Recife lançou o edital para o concurso público com duas vagas para o cargo de procurador judicial. A remuneração chega a 16.452,72 (R$ 9.090,02 de vencimento básico mais R$ 7.362,70 de gratificação de atividade de procurador). Há ainda gratificação de verba honorária de atividade jurídica, que é variável. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais.

No site da FCC, é possível ver o edital (acesse aqui o edital).

Os candidatos devem ter o diploma em bacharel em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As inscrições poderão ser feitas até 22 de novembro pelo site www.concursosfcc.com.br.

As provas estão previstas para acontecer no início de 2014, em duas etapas: a primeira em 5 de janeiro (prova objetiva) e a segunda em 9 de março (escrita), na cidade do Recife.

A prova objetiva terá 100 questões com as disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Tributário; Direito Financeiro e Orçamentário; Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Direito Urbanístico e Ambiental.

Os candidatos que fizerem a prova escrita terão que elaborar um parecer e/ou petição, versando sobre caso prático e quatro questões dissertativas. Haverá ainda prova de títulos.

O concurso tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Caso apareça alguma vaga, o preenchimento dela será feito com os aprovados neste concurso.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *