Home » News » Pressionado, presidente do TJ/CE anuncia concurso

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo Brígido, anunciou a realização de concurso público para os cargos de juiz e servidor. O anúncio foi feito ontem, em Juazeiro do Norte, durante reunião com magistrados de 30 comarcas vizinhas.

Durante o encontro, alguns juízes disseram-se preocupados com a sobrecarga de trabalho devido à carência de magistrados na região. Segundo Brígido estão sendo realizados mutirões nas localidades com maior fluxo de processos. Em julho, a força-tarefa esteve no município de Icó. Na segunda quinzena deste mês será a vez de Várzea Alegre, que vai receber reforço de 10 magistrados.

Também foi questionado melhoria na estrutura e segurança dos fóruns. Em razão disso, a presidência informou que estão sendo entregues notebooks e detectores portáteis de metais para juízes, e que até o fim deste mês será colocado portais detectores de metais em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Segundo o presidente, encontra-se também em processo licitatório a implantação de sistema de monitoramento por meio de câmeras de vídeo para todos os fóruns do Estado.

Foi o terceiro encontro realizado no Interior – houve outros em Crateús e Limoeiro do Norte. A meta do Tribunal é realizar mais três reuniões até o fim do ano.

Fonte: O Povo
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login