Home » News » Publicação de edital do concurso da Educação em Alagoas é adiado

Secretaria disse que publicação ia acontecer nesta sexta-feira (8). Edital foi suspenso no último dia 17 para passar por nova avaliação.

O edital do concurso público da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) que deveria ser divulgado nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Estado (DOE), atrasou e, segundo a assessoria de comunicação do órgão, a previsão é que seja divulgado na próxima segunda-feira (11).

Ainda de acordo com a SEE, o material não foi publicado no DOE porque o site do Cespe/UnB ainda não teria divulgado em seu site o material que está previsto para sair hoje.

A SEE suspendeu o edital, no último 17 de outubro, por avaliar que partes dele poderiam dar margem a recursos e retardar o processo. O novo texto será publicado no Diário Oficial do Estado, após ter passado por uma reformulação.

As mudanças no edital foram realizadas após um consenso entre o responsável pelo certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), e uma comissão formada por técnicos da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

À época da suspensão do edital, o coordenador de Gestão de Pessoas da SEE e membro da Comissão de Concursos, José Mário Carneiro de Barros, informou que a medida foi tomada para evitar que o concurso fosse questionado futuramente. “Durante o período de inscrição, surgiram questionamentos em função de algumas cláusulas do edital. Para evitar problemas no futuro, já que havia tempo hábil, conversamos com o Cespe e concordamos em confeccionar um novo edital”, esclareceu.

O número de vagas deve ser mantido em 1.738, mas outros detalhes só serão conhecidos na nova publicação.

Antigo edital
O certame original ofertou 1.738 vagas para diversos cargos do quadro da Educação. Ainda de acordo com a Secretaria, o Cespe não havia gerado boleto para pagamento por causa da greve dos bancos. Portanto, quem se sentir lesado com a mudança do edital, não sofrerá prejuízos.

De acordo com o edital original, há vagas para o cargo de professor nas especialidades de: Artes, Biologia, Ciências, Didática, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia; com remuneração de R$ 1.224,07 para jornada de trabalho de 20 horas.

Já para o cargo de Secretário Escolar, com jornada prevista de 40 horas, a remuneração é de R$ 2.448,15. No entanto, para se habilitar a função é necessário que o candidato possua curso de nível superior em Pedagogia ou curso superior de graduação em licenciatura plena, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login