Home » News » Secretaria de Defesa Social/MG: Edital para 4.355 vagas de nível médio sai até dezembro

Desenvolvimento profissional, responsabilidade, comprometimento e dedicação em prol da segurança do estado, é o que a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG) espera dos futuros servidores, que serão contratados através do novo concurso. Segundo a assessoria de imprensa da Seds, o edital da seleção será divulgado até dezembro, com oferta de 4.355 vagas, sendo 3.535 para o cargo de agente penitenciário, e 820 para a função de agente socioeducativo, ambos exigindo o nível médio. Os vencimentos iniciais são de  R$ 2.528,57 mensais.

A assessoria também anunciou que haverá outro concurso até o fim de 2013 para selecionar candidatos aos cargos de assistente executivo (nível médio), analista executivo (nível superior em diversas áreas) e médico da área da Defesa Social (nível superior). “Para esses cargos, o quantitativo ainda não foi divulgado porque o levantamento está em fase de finalização.”

A mesma fonte disse ainda que para as funções de agente serão exigidos 18 anos completos na data da posse e não haverá limite de altura e de idade, nem exigência de carteira de motorista. A Assessoria de Imprensa da pasta adiantou que os editais serão divulgados até dezembro deste ano. “A previsão de publicação dos editais para todas as carreiras é até o final do ano de 2013. O trâmite das seleções corre na Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), que trabalha junto com todas as secretarias na execução dos concursos.”

Além disso, a assessoria informou ainda que, atualmente, existem 141 unidades prisionais em todo o estado, 22 centros socioeducativos e 10 casas de semiliberdade, além da unidade administrativa da Seds em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e, segundo a subsecretaria, todo o estado, dividido em Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), será contemplado pelo concurso. “É fundamental a importância da presença de servidores de carreira, aptos e desejosos de oferecer a melhor prestação do serviço público”, avaliou a assessoria da Seds.

A fonte lembra também que com a realização deste concurso, uma meta é alcançada: mais de 6.822 novos servidores em dois anos. “Com a divulgação do novo concurso, haverá superação no número colocado em 2012, que era de 6.822 servidores. Na verdade, haverá um total de 6.945 vagas”, revela a assessoria.

A seleção será constituída de seis etapas: provas objetivas, com questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo e Conhecimentos Gerais; redação; teste de capacitação física; exames psicológicos; comprovação da idoneidade e conduta ilibada; exames médicos; e curso de formação. “O curso de formação técnico-profissional corresponde a sexta e última etapa do concurso de agente de segurança penitenciário e tem como finalidade avaliar e capacitar os candidatos para o exercício das atribuições do cargo”, finalizou Murilo Andrade.

Último concurso – A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) realizou concurso em 2012 e a fase é de convocação para os exames médicos, que deve ser divulgada em breve. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a seleção reuniu 84.096 inscritos na disputa por 3.410 vagas, sendo 2.960 para o sexo masculino e 450, para o feminino. Para participar foram exigidos nível médio e 18 anos. O regime de contratação é o estatutário.

Os habilitados foram lotados nos estabelecimentes prisionais das regiões integradas de segurança pública, situadas em diversos municípios mineiros, como Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, entre outros. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. A avaliação foi composta por seis etapas: provas objetivas (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo e Conhecimentos Gerais) e redação; teste de capacitação física; exames psicológicos; comprovação de idoneidade e conduta ilibada; exames médicos; e curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

3 Comments

  1. ricardo rodrigues pires disse:

    obrigado pelas informações…mas gostaria de saber se vocês sabem quando será a chamada para avaliação médica!desde já obrigado!

  2. José Marcelo disse:

    “Os habilitados foram lotados nos estabelecimentes prisionais das regiões integradas de segurança pública, situadas em diversos municípios mineiros”…..kkkkk, estamos aguardando ainda a convocação para a 5ª etapa e não temos nem previsão de quando acontecerá. Essa foi boa. A fonte de vocês tá mais desinformada que nós que estamos participando do certame.

  3. Sônia Aparecida de Castro disse:

    gostaria de concorrer a vaga de agente penitenciário deRibeirão das Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login