Home » News » Seduc/SP retifica gabarito de provas para 59 mil vagas

A Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc/SP), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), retificou o gabarito da prova objetiva do concurso com 59 mil vagas para professores. O motivo da modificação, porém, não foi informado. Ao todo, inscreveram-se no certame 332,7 mil candidatos – uma concorrência de cinco participações por vaga. Os exames foram aplicados em 17 de novembro.

O concurso
Esse é o maior certame para magistério na história de São Paulo. A última seleção, realizada em 2010, teve 260 mil concorrentes. Há oportunidades para as disciplinas de arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e educação especial. Além de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, haverá avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Segundo a secretaria, o salário inicial para um professor de ensino fundamental ou médio atualmente é de R$ 2.257,84, mas chegará a R$ 2.415,89 em 2014, para jornada de 40 horas semanais. Os aprovados serão lotados em uma das cinco mil escolas do estado em 91 diretorias de ensino.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login