Home » News » Assembleia aprova criação de 1.336 vagas no MP/SP

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (11),  o projeto de lei  352/2013, que cria 1.336 vagas junto ao Ministério Público do Estado.  Com a aprovação, o órgão já pode dar início ao seu próximo concurso para o preenchimento de 353 vagas para o cargo de auxiliar de promotoria I criadas pelo projeto. Para os demais cargos com novas vagas, o MP ainda conta com concursos em validade.

De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, com a aprovação do projeto é possível que o procurador geral de justiça do estado, Marcio Fernando Elias Rosa, autorize a realização do concurso ainda em dezembro, para que o edital possa ser liberado  em meados de 2014. Para concorrer é necessário apenas possuir ensino fundamental completo. A remuneração inicial é de R$ 1.982,78, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os demais cargos que contarão com novas vagas com a aprovação do projeto são os seguintes:  analista de promotoria I – assistente jurídico (675), oficial de promotoria I (221) e auxiliar de pormotoria III (87). No caso de auxiliar de promotoria I,  o órgão não conta mais com concurso em validade desde 24 de setembro, o que torna indispensável a realização do concurso para o preenchimento das novas vagas.

Cabe ao auxiliar de promotoria recepcionar, informar e encaminhar pessoas, receber, transportar e arquivar documentos, processos em geral e correspondências, inserindo e verificando dados em sistemas aplicativos próprios, executar lavagem, lubrificação, abastecimento e tarefas relativas à conservação de veículos da frota do MP, executar serviços de telefonia, manejar elevadores   e  trabalhos rotineiros de limpeza, em geral.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2011 e foi organizado pelo IBFC.  A prova objetiva foi composta de 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, com peso dois; 15 de matemática, também com peso dois; e 20 de conhecimentos gerais e atualidades, com peso um.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login