Home » News » Assembleia Legislativa/PR: Comissão para realização de novo concurso é formada

Foi divulgado no Diário Oficial do Paraná um ato estabelecendo a Comissão Especial de Concurso Público para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A seleção será para cargos efetivos, porém as áreas e quantitativo de vagas, assim como a instituição que ficará responsável pela aplicação das provas, ainda serão definidos, após a comissão, formada por três membros da assembleia, se reunir.

A assembleia não realiza concurso há 14 anos. A última seleção aconteceu em 1999, apenas para a função de taquígrafo. Foram oferecidas, na ocasião, cinco vagas. Segundo divulgado pela Assessoria de Imprensa da Alep, o presidente da casa deputado Valdir Rossoni afirmou que um dos objetivos de sua administração era a realização de um concurso.

“Uma das nossas metas nesta administração era a realização do concurso público. Mas para isso precisávamos reorganizar internamente a Casa, fazer o mapeamento da situação funcional da Assembleia. Assim, concluída esta etapa, agora já iniciamos o procedimento para o concurso público. A Assembleia do Paraná dá mais uma vez demonstrações de avanços, de transparência e de compromisso público”, informou o presidente.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *