Home » News » Bombeiros/RN: Governo deve anunciar concurso para 100 homens

Para tentar reduzir o problema do déficit de pessoal, o Comando do CBM-RN solicitou ao Governo do Estado a criação de 100 novas vagas. A governadora Rosalba Ciarlini anunciaria ontem, em solenidade de comemoração pelos 96 anos dos bombeiros, a abertura de um concurso público para a contratação de 100 soldados. No entanto, diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral e da suspensão da agenda da governadora, o evento foi cancelado.

Desses 100 novos, 40 homens serão destinados ao quadro complementar, para as áreas de engenharia, administrativa, contábil e de assessoria jurídica; 20 bombeiros vão para o quadro combatente e ainda de sargentos e cabos. Além do concurso público, os bombeiros darão início ao processo seletivo interno. “Isso é para dar um fluxo de carreira aos cabos e soldados. Temos praças aqui com quase 20 anos de corporação. Precisamos dar, além do crescimento na carreira, uma motivação maior”, declara o Comandante Geral. O curso para a formação de um bombeiro dura seis meses.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, a corporação tem, pela sua lei de criação, o direito de fazer a cobrança de até sete taxas relativas aos serviços prestados. Porém, apenas duas taxas relativas a análise de projetos e vistoria.

Essa cobrança permite uma arrecadação média anual de 1,7 milhão. Estudos internos indicam que se todas as taxas estivessem em execução os Bombeiros poderiam chegar a 40 milhões de arrecadação, suficientes para tornar a corporação auto-sustentável.

Fonte: Tribuna do Norte
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

9 Comments

  1. Marcilio disse:

    vocês anunciam quando sair o edital?

  2. Hudson Souza disse:

    Quando sair o edital do concurso dos bombeiros vocês avisarão?

  3. mary anny disse:

    quero se informada quando o edital sair.

  4. mary anny disse:

    vai ter quantas vagas para as mulheris?

  5. Jackson Jucier de Araújo Rocha disse:

    qual a faixa etária minima e a máxima de idade para quem quer fazer o concurso?

  6. Andresa Andrade disse:

    Será que vai ter vaga pra mulher? Pois no último concurso todos as vagas foram destinadas aos homens….

  7. junior disse:

    quando vão divulgar o edital?

  8. illonia disse:

    serão quantas vagas destinadas para mulheres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login