Home » News » Candidatos denunciam falhas e IFPB anula provas na Paraíba

Três cargos tiveram provas anuladas pelo IFPB. Cerca de 100 candidatos reclamaram de erros.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anulou as provas realizadas para quatro cargos no concurso público para seleção de profissionais técnico-administrativos, aplicadas neste domingo (15). De acordo com a comissão realizadora da avaliação, foram anuladas as provas para os cargos de Assistente de Laboratório, Técnico de laboratório em Física, Odontólogo e Auxiliar em Administração. Cerca de 100 candidatos reclamaram de erros.

O instituto alegou, na publicação realizada ainda no domingo no site do IFPB, a anulação “em face de problemas operacionais”. Também de acordo com a informação, as provas serão reaplicadas conforme cronograma posteriormente divulgado.

Pelo menos 100 candidatos que estavam fazendo provas no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) perceberam falhas no conteúdo e muitos foram prestar queixa na 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Os inscritos para o cargo de Assistente Técnico de Laboratório de Física perceberam que o conteúdo era para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho. A mesma situação aconteceu com os candidatos ao cargo de Técnico de Laboratório de Química. Os candidatos afirmaram à reportagem da TV Paraíba que vão entrar na justiça pedindo a anulação do concurso.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Anônimo disse:

    Esse Concurso não teve segurança alguma. Não recolheram a impressão digital dos candidatos antes nem depois da prova. Assim, uma pessoa usando a assinatura e identidade de outra pessoa poderia facilmente fazer a prova por ela.

    Uma Vergonha

    ACORDA BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *