Home » News » Defensoria Pública/RJ divulgará em janeiro edital com 321 ofertas

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro pretende publicar o edital do seu próximo concurso público até o final de janeiro. A oferta será de 321 vagas, sendo 252 para o cargo de técnico superior jurídico, 50 para técnico superior especializado e 19 para técnico médio. Para técnico superior jurídico e técnico superior especializado é necessário possuir curso de nível superior e para técnico médio, ensino médio completo. Os salários iniciais são de R$ 3.589,52 para cargos de nível superior e R$ 2.914,97 para médio.

Para técnico superior jurídico somente poderão concorrer pessoas com formação em Direito e para técnico superior especializado, nas áreas de engenheiro civil, elétrico e agrimensor, bibliotecário, estatístico, contador, economista, psicólogo, assistente social, administrador de empresas, analista de desenvolvimento de sistemas, de gestão em TI, de suporte, de rede de computadores, de administração de dados e de segurança da informação.

A organizadora já está definida e será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Este é o segundo concurso para o órgão destinado aos cargos da área de apoio. O primeiro ocorreu em 2010 e contou com um total de 750 vagas para os cargos de técnico superior jurídico e técnico médio. A defensoria atua em 92 municípios do estado, com aproximadamente 800 defensores em atividade e 14 núcleos especializados, que atendem áreas como direitos humanos, direitos homoafetivos, fazenda pública e consumidor.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *