Home » News » EBSERH: Editais para 1.971 vagas nos hospitais da UFRN saem nesta quarta, 11

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares vai realiza concurso para preencher 1.971 vagas em hospitais universitários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Serão 1.104 vagas para HU Onofre Lopes (HUOL), 492 para o HU Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e 375 para o HU Maternidade Ana Bezerra (HUAB).

Haverá formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para diversas áreas, com cargos de níveis médio e superior. Os editais serão divulgados nesta quarta, dia 11, no site da Ebserh e do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), organizador dos concursos. Os extratos dos editais com as informações do concurso foram publicados na edição desta terça-feira, 10, Diário Oficial da União.

Das 1.104 vagas para o HUOL, 190 são para cargos de nível superior em 56 especialidades médicas, 796 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 118 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa.

As 492 vagas da MEJC estão distribuídas da seguinte maneiro: 141 de nível superior em 25 especialidades médicas, 299 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 52 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa.

O HUAB disponibilizará 375 vagas, sendo 93 de nível superior em 17 especialidades médicas, 238 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 44 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. Todos os cargos terão a formação de cadastro de reserva.

A contratação permitirá às unidades a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargso, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

A Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Maria Jocelma da Silva disse:

    Quando vai colocar o dia e local de provas da ebserh?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login