Home » News » IPHAN publica mais uma retificação e prorroga inscrições

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) divulgou o edital nº. 4 de retificação relacionado ao processo seletivo 001/2013.

No documento fica informado que as oportunidades para a área de Arqueologia, no anexo da Distribuição dos Profissionais Temporárias por Unidade, que antes eram subdivididas entre IPHAN – sede e IPHAN – DF, passam a ficar unificadas para a Unidade de Brasília (DF), totalizando 16 vagas, com reserva de quatro para pessoas com deficiência.

Para quem já esteja inscrito nessa área e que queira alterar a localidade, inclusive para a Unidade de Brasília, deve fazê-lo pelo endereço eletrônico [email protected], com indicação de nome completo, número de inscrição/ CPF.

Fica estabelecido, também, novo período de inscrições para as áreas de Logística, Convênios e Contratos; Arqueologia; e Arquitetura ou Engenharia Civil, entre os dias 3 e 12 de dezembro de 2013. Nesse mesmo período devem ser apresentadas as alterações de localidade para a área de Arqueologia. Já os pedidos de isenção de pagamento devem ser feitos de 3 a 13 de dezembro de 2013.

Os interessados devem inscrever-se pelo endereço eletrônico www.iades.com.br (link do edital), bem como efetuar o pagamento da taxa – R$ 66,00 e R$ 70,00, conforme a área de escolha.

Com isso, a prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório fica remarcada para a data provável de 12 de janeiro de 2014, nas 27 capitais da Federação. A avaliação será composta por 50 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, informática básica e direito constitucional e administrativo e administração pública) e específicos (conceitos e legislação aplicada ao Patrimônio cultural e conhecimentos específicos da área a que se concorre) e terá duração de quatro horas. Os horários e locais serão divulgados no site do certame da data provável de 6 de janeiro de 2014.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *