Home » News » MPOG autoriza IBAMA a nomear 161 candidatos para os cargos de Técnico e Analista Administrativo

A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, informa a todos por meio de publicação no Diário Oficial da União, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, está autorizado a nomear 100 candidatos aprovados e não convocados no concurso público para o cargo de Técnico Administrativo e 61 para o cargo de Analista Administrativo.

A nomeação dos candidatos para o cargo de Analista deve ocorrer a partir de dezembro de 2013, enquanto que para os Técnicos deve iniciar a partir de janeiro de 2014. Ambas estão condicionadas à existência de vagas na data e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O Presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, é o responsável pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos no cargo de Analista, ele é quem deve baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo. Já o Diretor-Presidente do Ibama fica responsável pelo cargo de Técnico Administrativo.

As Portarias nº 552 e 553, entram em vigor na data de sua publicação.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login