Home » News » Piauí: edital para professores deve sair em março

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) do Piauí pretende publicar o edital do seu próximo concurso público para professores de educação básica – professor classe superior com licenciatura – no decorrer do primeiro trimestre de 2014, mais provavelmente em março. De acordo com a gerente de administração de pessoal do órgão, Gilmaria Martins, a intenção era liberar o documento ainda em dezembro, mas a publicação deve demorar mais algum tempo em decorrência de trâmites pendentes. “A maior probabilidade é de que possamos publicar o edital a partir de março. O motivo é que a validade do nosso último concurso,realizado em 2009, encerrará em fevereiro de 2014, uma vez que foi homologado em 2010. Com isto, acredito que a realização do concurso acabará sendo após o término da validade do anterior”, diz.

Ela explica que a oferta deverá ser de aproximadamente 2.500 a 3 mil vagas, que correspondem à necessidade atual.  A gerente também adianta que o concurso será para todas as disciplinas do ensino fundamental. Para concorrer será necessário possuir licenciatura plena na respectiva área. A remuneração inicial é de R$ 1.076 para jornada de 20 horas semanais  e R$ 2.152  para 40 horas.

O concurso já está autorizado pelo governador Wilson Martins. Enquanto o edital não é publicado, os interessados podem ir se preparando com base no conteúdo programático do concurso de 2009. Na ocasião foram oferecidas 3.455 vagas, para as disciplinas de letras português, letras inglês,  letras espanhol, matemática, física, química , biologia, geografia, história, filosofia, sociologia, educação física, informática, ensino religioso e arte. A expectativa é de que estas áreas sejam mantidas para o próximo. A organizadora foi a Universidade Estadual do Piauí.

Para todos os cargos, a prova objetiva contou com um total de 60 questões. No caso de letras português foram 20 de conhecimentos gerais (10 de didática e 10 de fundamentos legais e teóricos da educação) e 40 de conhecimentos específicos. Para as demais disciplinas foram 30 de conhecimentos gerais (10 de língua portuguesa, 10 de didática e 10 de fundamentos legais e teóricos da educação) e 30 de conhecimentos específicos.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

8 Comments

  1. edinaldo disse:

    perguntei seduc e eles me falarão previsão é para Fevereiro

  2. Roberto Mendes Soares disse:

    É uma boa, estar realmente precisando de professores.

  3. Marcos Antônio Oliveira disse:

    Eu, particularmente, não acredito nisso. Só vendo pra crer, pois no Brasil, em especial no Piauí , tudo podem os políticos. Esse edital já era pra ter saído, mas o Ministério Público do nosso querido Estado………. nada de obrigar o nosso também querido governador a realizar o dito concurso. Dizem que o MP não permite que passe de 2014. Pode até ser, mas nosso querido WM , sem dúvida , somente o fará em dezembro. Até lá é esperar pra ver……..

  4. Tatiane disse:

    Esperamos que saia logo. Tendo em vista a necessidade existente nas escolas. Está na hora de acabar com simples seleções. O Estado necessita de professores efetivos.

  5. carlos alberto disse:

    estamos aguardando o tal edital para realização deste concurso.

  6. Francisco Almeida disse:

    Nem sei em que acreditar,pensei que período eleitoral não se poderia realizar concursos públicos,mas nesse país tudo acontece com a maior normalidade possível!!

  7. maria disse:

    E administrativo será que vai ter?estou esperando……

  8. isael jose barros dos santos disse:

    gostaria de saber quantas vagas de professor tem pra história em piripiri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login