Home » News » PM/SP abrirá 5 mil vagas para oficial administrativo

Mais uma ótima oportunidade para quem pretende ingressar na área de segurança, em São Paulo, para atuar na área administrativa. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) realizará seu primeiro concurso para o preenchimento de 5 mil vagas no  cargo de oficial administrativo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Gestão, que ficará responsável pelo concurso, por se tratar de cargo civil, a publicação do edital deve ocorrer no primeiro semestre de 2014. Para concorrer é exigido ensino médio. A remuneração inicial é de R$ 992, considerando complementos, com jornada de 40 horas semanais.

O Projeto de Lei que determina a criação das vagas (PL 81/2013) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no último  dia 29 e deve ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin nos próximos dias.

Com a criação do efetivo, a PM pretende aumentar a quantidade de policiais na rua, liberando  PMs que  exercem trabalhos administrativos. Estas atividades eram feitas por  contratação de policiais voluntários,  em regime temporário. Este tipo de atividade está sob análise judicial, decorrente de ação civil pública, por ser considerada inconstitucional.

Segundo a assessoria da Secretaria de Gestão, a intenção é iniciar a convocação dos aprovados no primeiro semestre. Porém, ressaltam que deverá ser respeitada a lei eleitoral, que determina que somente poderão ser nomeados a partir de três meses antes do primeiro turno das eleições, aprovados em concursos públicos homologados até 5 de julho de 2014.
Estudos

Quem pretende concorrer pode ter como base o programa do concurso  realizado pela Polícia Civil para o cargo. A prova objetiva será composta de 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.  Em conhecimentos específicos serão 20 de língua portuguesa, cinco de matemática, dez de legislação e cinco de noções de informática. Na parte de conhecimentos gerais, as questões serão sobre Constituição Federal e atualidades.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

4 Comments

  1. Michelle disse:

    Constituição federal? Acho q so na prova da policia civil, nem mesmo oficial da pm necessita desses conhecimentos, creio que se houver necessidade de conhecimento específico, vai ser do RDPM.. “SE”, pq eu to apostando (e torcendo) que será só nível médio.

  2. Carolina Silva disse:

    Esse salário é liquido ? Quais são os benefícios ? Obrigada.

  3. marcelo disse:

    Ser Adm da PM por 900 reais é pra acaba!!, esse concurso devia pedir que o candidato fosse alfabetizado, como era antes para soldado PM , puta que pariuuu, o Governo deveria ter é vergonha de fazer um concurso assim.. o PM “genérico” o famoso temporário, já não é bosta nenhuma na PM imagine o oficial adm. na Policia Civil ainda tem uma vantagem lá o adm tira serviço como qualquer outro policia… esse governo tá acabando com tudo mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *