Home » News » Polícia Militar/RJ: Saiu novo edital para 6 mil vagas

Após mais de cinco meses de espera, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) divulgou o novo edital do concurso para 6 mil vagas de soldado, trazendo o cronograma da primeira etapa do concurso. As inscrições serão aceitas a partir desta quarta, dia 18, até 16 de janeiro. As provas objetivas e a redação serão aplicadas no dia 23 de fevereiro. Para concorrer, é necessário ter o nível médio, idade entre 18 e 30 anos (até o fim do prazo de inscrição), carteira de habilitação (exceto a categoria A), além de altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial é de R$2.382,89 mensais.

Das 6 mil vagas oferecidas, 5.400 são para homens e 600 para mulheres. Conforme lei estadual, 20% das vagas são destinadas a negros e índios. Em virtude da natureza do cargo, não há reserva para portadores de deficiência. As inscrições serão aceitas pelo site da Exatus, organizadora da seleção. Apos preencher a ficha, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa, de R$100, em qualquer agência bancária. Quem preferir poderá efetuar a inscrição no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), das 9h às 17h.

Pedidos de isenção da taxa serão aceitos nos dias 18, 19 e 20 deste mês pelo site da organizadora. A documentação que comprove a carência socioeconomica deverá ser encaminhada, via Sedex ou Aviso de recebimento (AR), para a Exatus.

Serviço
Inscrições online: www.exatuspr.com.br

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login