Home » News » Rio Previdência/RJ define oferta de vagas em seu concurso

O Fundo Único de Previdência Social do Rio de Janeiro (Rio Previdência) confirmou, nesta sexta-feira (20), a oferta de vagas do seu próximo concurso para os cargos de especialistas e assistentes em seguro social. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão a oferta será de 150 vagas para as duas carreiras, ainda sem distribuição de quantas serão para cada.  Ainda de acordo com a assessoria, a publicação do edital, prevista para o último dia 13, sofrerá um atraso e a nova data deverá ser anunciada no decorrer das próximas semanas.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio e para especialista, curso de nível superior. Os salários iniciais são de R$ 2.602,64 para assistente e R$ 7.319,94 para especialistas, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As atribuições do assistente correspondem a trabalhos relacionados ao atendimento ao público, concessão de auditoria de materiais de compras, informática e contabilidade. Já ao especialista cabe a formulação, implantação, supervisão, coordenação e execução de políticas voltadas para o aprimoramento e sustentabilidade financeira e atuarial da previdência estadual, bem como formular e implantar métodos de gestão, especialmente nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria de benefícios e execução de tarefas de natureza acessória e complementar em apoio às atividades de consultoria e assessoramento desempenhadas pela diretoria jurídica.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login