Home » News » Secretaria de Cultura/DF: Organizadora já foi definida

Eis uma boa notícia para quem espera o edital do próximo concurso da Secretaria da Cultura do Distrito Federal (Secult-DF): a organizadora do concurso já foi definida. Apesar de ainda não divulgar o nome da escolhida, a Secretaria de Administração Pública do DF garante que já tem tal definição. Segundo o órgão, o nome da instituição será divulgado, juntamente com o extrato do contrato, nos próximos dias. Ainda de acordo com a Seap, após a publicação do extrato do contrato serão iniciados os procedimentos para elaboração do edital.

Em entrevista recente a FOLHA DIRIGIDA, o subsecretário da Unidade Administrativa da Secult-DF, Alexandre Rangel, já havia afirmado que o documento poderá ser publicado até o final de dezembro. Sem realizar concurso a quase 28 anos, esta é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público e ter além de bons salários, estabilidade empregatícia.

A Secult-DF ofertará 50 vagas para técnico de atividades culturais e outras 50 para o cargo de analista de atividades culturais. Haverá oportunidades na especialidade de agente administrativo, de nível médio; e nas áreas de Arqueologia, Artes Cênicas e Plásticas, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Civil e Elétrica, Direito, Economia, Estatística, Jornalismo e Museologia, de nível superior.

A remuneração inicial será de R$6 mil para o nível superior e R$4.160 para o nível médio, valores que incluem vencimento e Gratificação de Atividades Culturais. A carga de trabalho será de 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia. Além disso, na secretaria há um plano de carreira com progressão funcional e salarial.

Segundo especialistas em concursos, quem deseja iniciar os estudos antes da divulgação do edital poderá começar a preparação com as disciplinas que deverão ser cobradas, como: Língua Portuguesa – com gramática e texto -; Lei dos Servidores do DF; Lei Orgânica do DF; e Legislação Específica das atividades culturais. A orientação para os interessados ao cargo de agente administrativo (nível médio) é se basear em algum edital recente para o cargo, cobrado em alguma outra secretaria, como as do Trabalho ou de Turismo.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Sérgio Vianna disse:

    Ótimo, estou de olho nas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login