Home » News » Secretário de Segurança do RN confirma concurso para o Itep em 2014

Aldair da Rocha disse que processo licitatório será aberto em 90 dias. Concurso e estatuto do órgão foram formalizados em acordo com a categoria.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, confirmou que o estado irá realizar concurso público para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em 90 dias. Segundo ele, essa foi uma das garantias dada pelo governo ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN em reunião realizada nesta quinta-feira (26). O número de vagas e os cargos que serão contemplados no concurso público não foram divulgados pelo secretário.

Os servidores do Itep estavam discutindo a possibilidade de retomar a greve, mas, diante da negociação com o governo, decidiram dar “mais um voto de confiança ao estado” e irão continuar trabalhando.

Além da realização do concurso público, o secretário se comprometeu a enviar a Lei Orgânica e Estatuto do Itep para votação na Assembleia Legislativa em 60 dias contados a partir do dia 2 de janeiro. Os dois compromissos também foram firmados com o Ministério Público Estadual em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no último dia 23.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *