Home » News » Sejusp/MS aumenta número de vagas para delegado; agora são 58

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) aumentou o número de vagas ofertadas no concurso para delegado substituto da Polícia Civil (PCMS). Antes com 30 vagas, a seleção agora oferta 58 oportunidades ao posto. Para mais informações, clique aqui.

O concurso
O certame contou com as etapas de prova objetiva, prova discursiva, avaliações de títulos, psicológica e médica, prova de aptidão física, investigação social, prova oral. Candidatos agora passarão pelo curso de formação profissional, que terá início no dia 6 de janeiro de 2014. A remuneração do posto é de R$ 9.035,55, para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho.

O certame havia sido suspenso após intervenção do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). O motivo foi o concurso deixar de reservar vagas a candidatos com deficiência e não aceitar concorrentes que tivessem idade superior aos 45 anos. Sob pena de multa, a organização da seleção dedicou cinco por cento das chances a deficientes, excluiu o requisito de idade e ainda anulou a exigência de três anos de atividades jurídicas para investimento no cargo.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login