Home » News » TJ/CE realizará concursos em fevereiro e março

Na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, revelou que o órgão realizará dois concursos públicos no primeiro trimestre de 2014.

A seleção para servidor do Tribunal será organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Serão oferecidas 238 vagas e o edital está previsto para ser publicado em fevereiro.

Há também o concurso público de juiz substituto, que será preparado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Este edital está programado para ser publicado em março. Vale ressaltar que, atualmente, há 93 cargos vagos.

Para se candidatar ao cargo é preciso ser bacharel em direito e possuir, ao menos, três anos de atividade jurídica comprovada por meio de documentos e certidões.

A assessoria de imprensa do TJ/CE informou que em breve serão divulgados mais detalhes sobre ambos os concursos públicos.

Certame anterior – O último concurso de juiz substituto foi organizado pelo Cespe e aconteceu em 2011. Foram 5.018 concursandos inscritos e apenas 38 foram aprovados. A seleção contava com 25 vagas imediatas e outras de cadastro.

Nessa seleção, a remuneração inicial da carreira era de R$ 20.031,71. As etapas do concurso foram constituídas de prova objetiva, exames discursivos, sindicância de vida pregressa, investigação social, exame de sanidade mental, teste psicotécnico, avaliação oral e análise de títulos.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login