Home » News » UFPE e Ebserh fecham contrato

A UFPE assinou, na tarde de ontem, o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que vai atuar na gestão do Hospital das Clínicas. A adesão à Ebserh, que já havia sido aprovada pelo Conselho Universitário, será o ponto de partida da implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar. O programa prevê a recuperação da infraestrutura física e tecnológica e a recomposição do quadro de pessoal, com possibilidade de realização de concurso público caso seja identificada a necessidade de contratações. Um dos principais objetivos será a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal.

A mudança na gestão do HC foi o pivô da ocupação da reitoria da UFPE, por cerca de 100 estudantes, que durou quase três dias e foi encerrada na madrugada da última quinta-feira. Para os manifestantes, a medida seria uma forma de “privatizar” o hospital. No entanto, a UFPE lembra que a empresa é ligada ao MEC e gerida com recursos públicos e que o hospital continua subordinado academicamente à universidade, atendendo via SUS.

“A contratação por meio de concursos públicos possibilitará que ampliemos o número de leitos, que melhoremos a infraestrutura e inauguremos a emergência do hospital. Tudo isso com o objetivo de prestar um serviço de saúde adequado à população”, comentou o reitor Anísio Brasileiro.

Fonte: Diário de Pernambuco
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login