Home » News » Apenas 22 candidatos passam em prova de concurso para juiz do TJ/AM

207 candidatos participaram; edital está oferecendo 31 vagas para o cargo. Dos aprovados nesta fase, seis são candidatos do Amazonas.

Apenas 22 candidatos passaram na prova discursiva do concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o cargo de juiz substituto. Segundo o órgão, 207 pessoas participaram da prova. A prova foi realizada no dia 04 de dezembro de 2013 em Manaus. O Tribunal está oferecendo 31 vagas para juiz.

O resultado preliminar foi apresentado em sessão pública, promovida pela Comissão do Concurso do TJAM, na sede da instituição, em Manaus. A audiência teve início às 09h de quarta-feira (15), com a participação e acompanhamento de membros da comissão e de 13 candidatos que compareceram à sessão. A abertura do lacre com os resultados das provas foi feito por um representante da Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), instituição responsável pela realização do certame.

De acordo com o Tribunal, dos 22 que passaram nesta fase, seis são candidatos do Amazonas. A realização da sessão pública é prevista na Resolução Nº 075, de 12 de maio de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em seus artigos 70, 71 e 72.

A relação com os nomes dos candidatos que passaram e suas respectivas notas, também já está disponível no site da FGV.

O TJAM informou que a instituição não promovia concurso para esse cargo desde 2005.

Recurso
Os candidatos têm até esta sexta-feira (17) para interpor recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva (P2), de acordo com a  Comissão do Concurso Público do TJAM, que está coordenando a realização do concurso. O prazo estabelecido pela FGV Projetos começou 0h00 de quinta (16) e encerra às 23h59 desta sexta, horário de Manaus. Os interessados devem acessar o site da Fundação Getulio Vargas.
De acordo com o cronograma operacional do concurso, a convocação para a divulgação do resultado final da prova discursiva (P2) está marcada para o próximo dia 31 de janeiro. O resultado final da prova será divulgado no dia 05 de fevereiro deste ano. No mesmo dia serão convocados os candidatos para a Prova de Sentença (Cível e Criminal – ambas de caráter eliminatório e classificatório) que deverá ocorrer nos dias 27 e 28 de fevereiro.

O resultado final da Prova de Sentença será divulgado no dia 16 de abril de 2014.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login