Home » News » Após suspensão, concurso para juiz do TJ/AM tem novo cronograma

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso para a carreira de magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), divulgou novo cronograma da seleção. Agora, o resultado provisório das provas escritas (P2) será divulgado no dia 15 de janeiro e o final no dia 5 de fevereiro. As provas de sentença acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro e a sindicância de vida pregressa no período entre 14 e 21 de maio. E, depois de outras etapas, como exame psicotécnico e prova oral, o resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 23 de setembro deste ano. Veja aqui todo o calendário.

Suspensão
O certame do TJAM foi suspenso sob suspeita de irregularidades após a não divulgação dos integrantes da comissão do concurso e por causa da indicação de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na banca examinadora da FGV.

O anúncio da decisão pela retomada do concurso foi do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Wellington Cabral Saraiva, que não constatou nenhum outro problema após o cumprimento das divulgações. Por isso, a FGV teve que reformular o calendário do concurso.

De acordo com o edital de abertura, além da avaliação discursiva, haverá prática de sentença cível e criminal, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e de títulos. São oferecidas 31 vagas para juiz substituto, com salário de R$ 19.435,27.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login