Home » News » Banco do Brasil registra mais de 630 mil candidatos

A Fundação Cesgranrio disponibilizou, em sua página na internet, o quantitativo de inscritos no concurso que promoverá com o intuito de formar cadastro reserva com 8.630 colocações para a carreira de escriturário do Banco do Brasil.

No total, 636.386 pessoas participarão do processo seletivo, o que gera uma concorrência geral de 73 candidatos por vaga. A microrregião que mais contabilizou inscrições foi a de número 20, no Distrito Federal, com 52.006 cadastros. Em segundo lugar ficou a microrregião 35, em Minas Gerais, com 29.084 inscritos. Isso não significa, porém, que são essas as unidades federativas com o maior número de inscritos. O Estado de São Paulo, por exemplo, conta com 201.030 candidatos distribuídos entre 39 microrregiões. A distribuição completa pode ser consultada no anexo ao lado.

A seleção, que encerrou inscrições no dia 9 de janeiro, formará cadastro reserva nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Cargo
A carreira exige nível médio completo e oferece remuneração de R$ 2.043,36 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. A função ainda conta com vantagens como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

O escriturário é responsável pela comercialização de produtos e serviços da instituição financeira, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos e atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.

Seleção
O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva (redação), de caráter eliminatório. Ambas serão aplicadas no dia 9 de fevereiro em Brasília (DF) e em diversas cidades dos Estados abrangidos pela seleção.

Serão 25 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro) e 45 de disciplinas específicas (cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, informática e conhecimentos bancários).

Os classificados serão convocados para a terceira fase, de perícias médicas e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório. Cinco por cento das oportunidades são para pessoas com necessidades especiais. O resultado final do concurso é esperado para 29 de abril.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login