Home » News » Câmara: mais de dois meses à espera do contrato

A Câmara dos Deputados inicia 2014 com uma pendência: oficializar o Cespe/UnB como organizador de seu concurso para agente da Polícia Legislativa (nível médio) e consultor legislativo (superior). Apesar de haver publicado dispensa de licitação em favor da instituição no mês de outubro, há mais de dois meses, o órgão ainda precisa publicar a assinatura do contrato antes de lançar o edital de abertura.

O número de vagas para cada função não foi divulgado pela Câmara e só será conhecido quando as regras da seleção forem divulgadas. A função de agente integra a carreira de técnico legislativo, que tem exigência de nível médio e remuneração inicial de R$10.249,58.

De acordo com a última atualização da tabela de cargos vagos, de 31 de agosto, a Câmara conta com 52 vagas para a função. O cargo também exige carteira de habilitação, na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’. O cargo de consultor faz parte da carreira de analista legislativo, do nível superior, e tem vencimentos iniciais de R$15.963,10. A função dispõe de 56 vagas para provimento, segundo o último levantamento.

Os últimos concursos da Câmara foram abertos em 2012, para os cargos de técnico e analista legislativos, com etapas realizadas em Brasília. No total, foram oferecidas 172 vagas para os níveis médio/ técnico e superior.

Agente e consultor tiveram seleções em 2007 e 2002, organizadas pela Fundação Carlos Chagas e o Cespe/UnB, respectivamente. Na primeira, os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva com 80 questões e prova prática. Já na segunda, os concorrentes passaram por provas objetiva (80 itens) e discursiva e análise de títulos.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *