Home » News » CBTU aguarda recurso judicial para anunciar banca

Haverá oportunidades nos municípios do Rio de Janeiro/RJ (121), Belo Horizonte/MG (52), João Pessoa/PB (61), Maceió/AL (32), Natal/RN (56) e Recife/PE (203).

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) aguarda decisão de recurso judicial para anunciar a vencedora da licitação para organizar o concurso público de 525 vagas. De acordo com a assessoria de imprensa, a intenção da companhia era divulgar o nome da empresa vitoriosa pouco tempo depois da abertura dos envelopes. Porém, um recurso judicial atrasou esta etapa.

São três as empresas participantes da concorrência: Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda. (Consulplan); AOCP Concursos Ltda.; e Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP).

A assessoria ainda não informou uma data provável para a publicação do edital. Vale ressaltar que não há um prazo regulando essa expectativa pelo lançamento do documento, como ocorre com outros concursos.

A sede da CBTU, que fica no Rio de Janeiro/RJ, será um dos principais alvos do novo processo seletivo. Contudo, o concurso terá vagas para outras cidades em que a companhia está presente, como Belo Horizonte/MG (52), João Pessoa/PB (61), Maceió/AL (32), Natal/RN (56) e Recife/PE (203). Do total de 525 oportunidades, 121 serão reservadas para o Rio de Janeiro.

Na prática, a escolha da organizadora é a última grande definição que precisa ser ajustada. Após mais de três anos de espera, o órgão finalmente ampliará seu quadro de servidores.

Carreiras – A seleção terá ofertas para as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes e engenheiro mecânico.

Haverá oportunidades para os níveis médio, técnico e superior e, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso irá formar cadastro reserva.

Os vencimentos podem chegar a R$ 5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como vale-alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio-creche e previdência complementar.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login