Home » News » Concursados pedem demissão de temporários e convocação no TJ/AM

Uma comissão formada pelos concursados marcou uma reunião para pedir a demissão de temporários, justamente para a contratação dos aprovados no certame.

Cerca de 40 pessoas foram à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (20), pedir a convocação dos aprovados no último concurso público do órgão, em junho do ano passado. Uma comissão formada pelos concursados marcou uma reunião para pedir ainda a demissão de temporários, justamente para a contratação dos aprovados no certame.

“Estamos aqui nessa comissão para exigir a demissão dos temporários. Exigindo a execução do Artigo 37, que aceita a contratação de temporários, mas de forma excepcional. E o que está acontecendo é de forma exagerada”, disse Diogo Back, um dos líderes do protesto.

Outra concursada, Maria Silva, aprovada para técnico judiciário, reclamou que só não foi chamada por causa da quantidade de temporários no TJ.

O resultado final do concurso foi divulgado em agosto. Foram 300 vagas disponibilizadas num certame que teve cerca de 75 mil inscritos para todos os cargos. A prazo de validade do concurso é de dois anos.

Fonte: D24am
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login