Home » News » Definida organizadora para novo concurso de diplomata

O Instituto Rio Branco, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, confirmou, hoje (14), por meio de publicação no Diário Oficial da União, a escolha do Cespe/UnB como organizadora do próximo concurso para diplomatas.

De acordo com a assessoria de imprensa da organizadora, a publicação do edital está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre. A remuneração inicial é de R$ 13.623,19 e, para concorrer, é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.

A oferta de vagas ainda será confirmada. No concurso anterior, realizado em 2013, foram 30, com aplicação de provas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

O processo de seleção contou com quatro fases. A primeira foi composta de  65 questões, versando sobre língua portuguesa (13), língua inglesa (12), política internacional (11), história mundial (10), noções de direito e direito internacional público (5) noções de economia(5) , história do Brasil (5) e Geografia (4). A segunda fase contou com prova escrita de língua portuguesa. Na terceira , os candidatos foram submetidos a provas escritas sobre história do Brasil, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito internacional público. Na quarta foram aplicadas provas escritas de língua espanhola e língua francesa.  Os aprovados em todas as etapas foram submetidos a um curso de formação profissional.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *