Home » News » Ebserh realizará concurso para hospital universitário do AL

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), vinculado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, por meio de concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 29.

As contratações vão permitir a regularização da força de trabalho que atua no hospital com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com os novos funcionários, o hospital poderá reativar leitos sem uso por falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O HUPAA, que atualmente possui 867 funcionários, poderá chegar a 1.366 profissionais. Parte dos funcionários em atividade nessa unidade tem vínculo a ser regularizado.

Contratações
A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas do plano de reestruturação apresentado pela Ebserh à Ufal durante o processo de adesão à empresa. A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência do Hospital Universitário definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Fonte: EBSERH
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login