Home » News » Edital convoca candidatos para prova prática do concurso público da AL/MT

Provas serão aplicadas nos dias 20, 21 e 25 para níveis médio e superior. Edital foi publicado nesta quinta-feira (16) pela Fundação Getúlio Vargas.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quinta-feira (16) edital de convocação dos candidatos de níveis médio e superior que precisarão passar por prova prática prevista no concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os exames serão realizados nos dias 20, 21 e 25 de janeiro.

O edital pode ser conferido no site da FGV. O documento traz os nomes dos candidatos convocados, bem como os locais e horários de provas. Os resultados serão publicados até o dia 28, com prazo para recursos até o dia 30.

As provas serão aplicadas por examinadores que atribuirão notas de zero a dez em até 30 minutos de avaliação cada.

O candidato deverá demonstrar aptidão para a função, capacidade de manuseio dos materiais e ferramentas, observação de normas de higiene e segurança, agilidade e qualidade na execução das tarefas.
Uma nota média será estabelecida para cada candidato, que será eliminado em caso de média inferior a cinco. Os candidatos que precisarão se submeter às provas são majoritariamente de áreas ligadas à imprensa, como editoria de texto, pauta, reportagem, edição de imagens, pós-produção, fotografia, operação de áudio, entre outros.

O concurso da ALMT oferece 430 vagas, sendo 168 para preenchimento imediato. Os salários variam entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057. Mais de 32 mil pessoas fizeram as inscrições para as provas objetivas e discursivas, que foram realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro  na capital e em Várzea Grande, na região metropolitana.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *